Na manhã desta sexta-feira, dia 18 de março, o vereador Professor Silvano (PT), usou a Tribuna da Câmara Municipal para negar as especulações que apontavam o seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Valparaíso em 2016.

Em seu discurso esclarecedor, o parlamentar mostrou que trabalha para ser reeleito na Casa de Leis. O nome do petista havia ganhado força, após a prefeita Lucimar Nascimento, também do PT, abrir mão de disputar a reeleição ao Poder Executivo Municipal.

No mês passado, durante conversa informal com o Alô Valparaíso, Silvano Pereira garantiu que não existe planejamento para que o mesmo dispute no dia 2 de outubro a cadeira majoritária hoje ocupada por sua companheira de partido Lucimar. O vereador planeja sua candidatura à Prefeitura Municipal para o ano de 2020.

Com a desistência de Silvano as portas se abrem para outros dois nomes. De acordo com informações que circulam nos bastidores da política local, os favoritos dos petistas para concorrer ao Palácio dos jardins são o ex-vereador Placido Cunha e o secretário de governo Clarindo Moura.