Nesta sexta-feira (16), em Valparaíso de Goiás, será realizado o espetáculo ‘Tropicália’, dirigido pelo artista Fernando Fernandes. A atração  que acontecerá na Praça Central da Etapa A,  a partir das 21 horas, celebrará a história de um movimento musical que revolucionou a Música Popular Brasileira (MPB) na década de 1960.

A Tropicália, Tropicalismo ou Movimento Tropicalista foi um movimento cultural brasileiro que surgiu sob a influência das correntes artísticas da vanguarda e da cultura pop nacional e estrangeira (como o rock ‘n roll e o concretismo); misturou manifestações tradicionais da cultura brasileira a inovações estéticas radicais. Tinha objetivos comportamentais, que encontraram eco em boa parte da sociedade, sob a ditadura militar.

Durante o evento estão previstas homenagens a músicos como Caetano Veloso, Gal Costa, Tom Zé, Mutantes (Rita Lee), dentre outros artistas consagrados. A direção musical ficará por conta do experiente diretor de Cultura de Valparaíso, Jorge Recife, que ao lado de Lucky, Leo Campos e Fernando Fernandes, prometem levar alegria e entretenimento para o público presente.

Mais informações sobre o espetáculo:

Valor do ingresso: R$ 10,00.
Local de vendas: Chip7 Informática – Quadra 09, Lote 02, Loja 03, Etapa A do bairro Valparaizo I.

Da Redação do Alô Valparaíso.