Compartilhe esta matéria!

Sesi abre inscrições para torneio online de robótica entre competidores do Centro-Oeste

Participação é gratuita e vale para grupos formados por estudantes de 9 a 16 anos; prazo é até 12 de março. Vencedores garantem vaga na disputa nacional.

O Serviço Social de Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) está com inscrições abertas para um a competição online de robótica. O Torneio Sesi de Robótica First Lego League – Challenge é gratuito. O prazo de cadastro é até 12 de março.

Os dados devem ser enviados pela internet, na página do evento. Os participantes devem formar grupos de competidores com idades de 9 a 16 anos, que sejam moradores da região Centro-Oeste. O evento está previsto para os dias 16 e 17 de abril.

De acordo com o Sesi, o torneio tem o objetivo de “desafiar estudantes a buscar soluções para problemas do dia a dia”. Eles devem construir e programar robôs com peças de LEGO – blocos de montar.

O tema desta edição é RePLAY. Os projetos desenvolvidos devem incentivar a prática de atividades físicas e promover a saúde. Os vencedores ganham uma vaga para o campeonato nacional, o Festival Sesi de Robótica, que ocorrerá em maio.

Regras da competição

Os participantes devem formar equipes de dois a 10 competidores, com dois treinadores adultos. Podem ser grupos de amigos ou ligados à escolas, clubes e organizações.

No torneio, os participantes vão ser avaliados em quatro quesitos:

  • Projeto de inovação
  • Desafio do robô (cumprimento de missões pelo robô de Lego)
  • Design do robô e core values (valores fundamentais e trabalho em equipe).

Clique aqui para acessar o edital completo.

Da Redação do Alô/Com informações GloboDF*