Compartilhe esta matéria!

Sesc-DF oferece no dia 8 de abril palestra online de Joca Paciello sobre produção cultural

O Sesc-DF apresentará, no dia 8 de abril, às 20h, a palestra Produção Cultural – Uma abordagem prática. O empresário, produtor e agente cultural Joca Paciello dará uma visão geral e falará sobre os mercados de atuação, processos e procedimentos de trabalho com relatos de casos vivenciados.

Ao final, haverá um bate-papo para esclarecimentos e discussões. A gravação vai ocorrer na unidade do Sesc no Setor Comercial Sul (Edifício Presidente Dutra) e a transmissão será no Youtube da instituição (youtube.com/sescdf). A classificação indicativa é livre.

Segundo a analista de Cultura do Sesc, Angélica Beatriz Souza, a palestra será uma oportunidade de rever as atividades da área. “Recebemos em 2020 a indicação dessa palestra, pois conseguimos manter o contato com várias áreas, recebemos muita procura e projetos interessantes.  O Joca é um produtor que já fez muitos trabalhos reconhecidos e neste momento percebemos que seria uma boa ideia que o nosso público do Sesc tenha essa aproximação. É uma possibilidade de dar um respiro e repensar na forma de se superar atuando dentro do cenário cultural”, explicou.

O palestrante Joca Paciello realiza trabalhos com o Sesc no Brasil há mais de 20 anos, mas na capital será a primeira vez. “Na unidade do Distrito Federal será a minha primeira experiência. Sou um apaixonado pelo Sesc e por sua importância no desenvolvimento da economia criativa e cultural. Sou um assíduo frequentador das atividades realizadas pela instituição. Se houvesse um cartão fidelidade eu já estaria na categoria diamante. O intuito dessa palestra será compartilhar a visão e opinião de uma pessoa que vive a produção cultural há mais de 20 anos. Trazer algumas provocações mostrando se tratar de um mercado de trabalho com inúmeras oportunidades”, disse.

Sobre Joca Paciello – como produtor atuou com diferentes linguagens artísticas (teatro, improvisação, circo, dança, música e televisão) e diversos grupos/artistas: Cia Barbixas de Humor, Marcio Ballas, Jogando no Quintal, Circo Zanni, Marco Gonçalves, As Olivias, Cia Soma, Programa É Tudo Improviso, Barbatuques, Gustavo Miranda, entre outros.

Produção Cultural – Uma abordagem prática

Palestra com Joca Paciello

Dia: 8/4

Horário: às 20h

Local: Youtube do Sesc-DF (youtube.com/sescdf)

Alô Valparaíso/