A união entre servidores da Educação e pais de alunos vem fazendo a diferença em Valparaíso de Goiás, município goiano localizado no Entorno do Distrito Federal.

A sexta-feira e o sábado, dias 29 e 30 de setembro, foram marcados pelo trabalho conjunto entre estudantes, professores e pais dos alunos da Escola Municipal Antonio Bueno de Azevedo. Na oportunidade, eles realizaram um grande mutirão de limpeza nas dependências da unidade escolar, que fica situada na 2º Etapa do bairro Jardim Céu Azul.

Participaram do momento cerca de 40 alunos, que recolheram garrafas pet, lixos pelo corredor da escola, latas de refrigerante e embalagens de alimentos industrializados.

A direção da escola informou que o objetivo da ação foi colocar em prática os valores de cidadania e proteção ao patrimônio público, exercitando a responsabilidade de toda comunidade em zelar pela escola, que é um bem público e de todos.

Para conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da limpeza, placas com mensagens educativas serão colocadas na instituição de ensino, alertando sobre a necessidade de manter o prédio limpo e conservado.

Da Redação