Na noite da última terça-feira (1º), o senador Wilder Morais, presidente do PP goiano, esteve em Valparaíso de Goiás para lançar o livro ‘Manual das Eleições 2016’.

O evento de sucesso foi realizado na Câmara Municipal e contou com a presença de Lêda Borges (PSDB), deputada estadual e titular da Secretaria Cidadã, e também do coautor do livro, o advogado Leonardo Batista.

Além dos já citados, marcaram presença no lançamento do exemplar, o presidente do Partido Progressista local, Francisco Carvalho, prefeitos e vereadores de vários municípios goianos, lideranças do Entorno de Brasília e a comunidade valparaisense.

Na oportunidade, Francisco Carvalho (PP), celebrou a presença do senador goiano no jovem município, tendo lançado inúmeros elogios ao seu trabalho no Senado e destacado o compromisso do progressista com Goiás.

Durante o lançamento, a Câmara Legislativa esteve completamente lotada, e a boa receptividade da cidade goiana, agradou o senador Wilder Morais. O pepista prometeu tratar com prioridade o Entorno do DF e principalmente Valparaíso de Goiás, que é considerada uma das cidades mais importantes e promissoras do Estado.

O Manual das Eleições 2016 apresenta uma linguagem didática e procura esclarecer as principais dúvidas sobre a minirreforma e novo código eleitoral, dando respostas para as perguntas mais frequentes sobre o assunto.

Segundo Wilder Morais e Leonardo Batista, o livro traz informações sobre as alterações mais importantes nas regras das eleições deste ano, como por exemplo, as mudanças nos prazos das convenções dos partidos, filiação partidária, redução do tempo de campanha eleitoral, impedimento de pessoas jurídicas fazerem financiamento eleitoral, calendário das eleições e a íntegra do novo código eleitoral.

Por Marcelo Carlos