O senador Wilder Morais, do PP-GO, recebeu na noite da última quarta-feira, dia 15 de junho, a Comenda São Francisco de Assis, em Valparaíso de Goiás. O título é a maior honraria concedida pela Câmara Municipal de Vereadores do município goiano, localizado na região do Entorno do Distrito Federal.

A propositura da comenda foi feita pelos vereadores Pábio Mossoró (PSDB), Joaquim Lacerda (PROS) e Emanuel Aires (PROS), tendo sido aprovada por unanimidade pela Casa de Leis.

Segundo as bancadas de PSDB e PROS, todos os legisladores valparaisenses entenderam que Wilder Morais é digno de tamanho reconhecimento, pois está sempre ao lado da região Metropolitana de Brasília, no Senado, prestando serviços de relevância e bravura para o município de Valparaíso.

A Solenidade deste ano comemorou 21 anos de emancipação política da cidade e inaugurou a nova sede do Poder Legislativo local. Após duas décadas no aluguel, finalmente, a CMVG deixou de ser inquilina e passou a ter sua casa própria.

Nas redes sociais, lideranças políticas do Entorno Sul destacaram a presença do progressista Wilder em Valparaíso, entre elas a psdbista e ex-prefeita do município, Lêda Borges de Moura.

“Como é de tradição, a Câmara Municipal concede Título de Cidadão valparaisense e a maior honraria do município: a Comenda São Francisco.  A bancada de vereadores do PSDB e do PROS concedeu a comenda para o Senador por Goiás Wilder Morais”, destacou a deputada estadual licenciada e titular da Secretaria Cidadã.

Por Marcelo Carlos