Compartilhe esta matéria!

Senac-DF abre inscrições para 4.383 vagas gratuitas de qualificação

As turmas ofertadas para 81 cursos técnicos e de formação inicial e continuada serão desenvolvidas na modalidade presencial

O Senac-DF está com inscrições abertas, até 12 de março, para 4.383 vagas em 81 cursos técnicos e de formação inicial e continuada do Programa Senac de Gratuidade a serem ofertados nas unidades de Taguatinga, Ceilândia, Gama, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul) e Gastronomia (TTH).

O cadastro deverá ser realizado a partir desta sexta-feira (26/2) pelo site do Senac. Cada candidato poderá se matricular em até dois cursos, desde que sejam feitos em turnos diferentes.

As aulas serão desenvolvidas na modalidade presencial, porém, enquanto o Senac-DF constatar que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos e com atividades flexíveis entre presencial e remoto, conforme protocolos internos.

O Programa Senac Gratuidade destina-se a pessoas de baixa renda. Para participar, é necessário ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos; idade igual ou superior à mínima exigida para acesso ao curso; escolaridade exigida para o curso escolhido; não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência; e não ter matrícula em curso PSG em andamento até a data de início do próximo.

A classificação dos inscritos será de acordo com o atendimento aos requisitos de acesso, a ordem de inscrição do candidato e a quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido. O resultado da classificação será divulgado em 23 de março, por meio deste link.

Para ter acesso ao edital completo, clique aqui.

Clique aqui para acessar o edital completo.

Da Redação do Alô/Com informações SENAC DF*