Compartilhe esta matéria!

Senac abre 4,4 mil vagas em cursos gratuitos no DF

Interessados podem se inscrever até o dia 3o de abril. Capacitação é nas áreas de beleza, saúde, gestão e negócios, gastronomia, informática, turismo e lazer, moda e comunicação; saiba como participar.

O Senac-DF abre, nesta sexta-feira (16), as inscrições para cursos de capacitação profissional gratuitos. Ao todo, são 4,4 mil vagas nas áreas de beleza, saúde, gestão e negócios, gastronomia, informática, turismo e lazer, moda e comunicação .

Os cursos são voltados para pessoas de baixa renda, e as inscrições vão até o dia 30 de abril. As aulas começam nos meses de junho e julho.

Segundo o Senac, serão 165 turmas em 79 cursos técnicos e de formação inicial e continuada com opções para os turnos matutino, vespertino e noturno. Cada candidato pode se matricular em até dois cursos, desde que as aulas sejam em turnos diferentes.

A ideia, segundo o Senac, é trabalhar com aulas presenciais. No entanto, “se for constatado que há a necessidade de adoção de medidas necessárias para conter a pandemia do novo coronavírus, as atividades educacionais serão desenvolvidas com apoio de recursos tecnológicos (atendimento remoto), e/ou com atividades flexíveis entre presencial e remoto conforme protocolos internos”, diz o órgão.

Quem pode se inscrever?

Para participar dos cursos do Programa Senac de Gratuidade é necessário seguir alguns critérios:

  • Possuir renda familiar per capita de até dois salários-mínimos
  • Ter idade igual ou superior à idade mínima exigida para acesso ao curso
  • Ter escolaridade exigida para o curso escolhido
  • Não ter evadido ou desistido de outro curso PSG, com prazo igual ou inferior a um ano da data de evasão ou desistência

A classificação dos inscritos irá obedecer critérios como o atendimento aos requisitos de acesso, a ordem de inscrição e a quantidade de vagas oferecidas no curso. O resultado da classificação será divulgado no dia 14 de maio no site do Senac-DF.

Aula de cabeleireiro do Senac — Foto: Senac-DF / Divulgação
Aula de cabeleireiro do Senac — Foto: Senac-DF / Divulgação

Cursos do Senac-DF

Confira os cursos por região do DF

  • Ceilândia: Administração em Serviços Hospitalares, Administrador de Banco de Dados, Assistente de Logística, Assistente de Pessoal, Assistente de Secretaria Escolar, Faturamento de Serviços de Saúde, Manicure e Pedicure, Recepção em Serviços de Saúde e Técnicas Avançadas de Word, Excel e Power Point.
  • Gama: Administração em Serviços Hospitalares, Assistente de Logística, Barbeiro, Faturamento em Serviços de Saúde, Recepcionista, Recepção em Serviços de Saúde, Recrutamento e Seleção de Pessoas, Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint, Técnico em Secretariado e Técnico em Recursos Humanos.
  • Senac Jessé Freire / Setor Comercial Sul: Assistente de Logística, Assistente de Pessoal, AutoCAD – Desenho de Ambientes em 2D, Branding e Marketing de Moda, Consultoria de Estilo – Personal Stylist, Editor de Projeto Visual Gráfico, Microsoft Power BI Básico, Operador de Computador, Recepcionista, Técnico em Administração e Vitrinismo e Visual Merchandising para Varejo de Moda.
  • Senac 903 Sul: Análise de Faturamento de Serviços de Saúde, Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos, Especialização Técnica em Enfermagem em Serviços de Urgência e Emergência, Especialização Técnica em Oncologia, Noções de Interpretação de Exames Clínicos Laboratoriais, Recepção em Serviços de Saúde, Técnico em Farmácia e Técnico em Hemoterapia.
  • Senac Sobradinho: Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria, Administração em Serviços Hospitalares, Assistente de Secretaria Escolar, Cabeleireiro, Consultoria de Estilo – Personal Stylist, Consultoria de Imagem, Costureiro, Design de Sobrancelhas, Excel com Vba e Dashboard, Faturamento de Serviços de Saúde, Microsoft Power Bi – Avançado, Microsoft Power Bi – Básico, Técnico em Administração e Técnico em Recursos Humanos.
  • Senac Taguatinga: Administração de Contas a Pagar, Contas a Receber e Tesouraria, Administração em Serviços Hospitalares, Análise em Faturamento Hospitalar, Assistente de Pessoal, Assistente de Secretaria Escolar, AutoCAD – Desenho de Ambientes em 2D, Auxiliar de Cozinha, Construção de Websites com PHP e MySQL, Controle de Fluxo de Caixa e Ponto de Equilíbrio, Depilação Masculina, Faturamento de Serviços de Saúde, Ferramentas de Marketing Digital, Front-End: HTML, CSS, Bootstrap, JL e JQuery, Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Liderança Coach, Microsoft Power Bi – Básico, Microsoft Power Bi – Avançado, Operador de Computador, Pizzaiolo, Recepcionista, Recrutamento e Seleção de Pessoas, Recursos de Glosas Aplicados ao Faturamento de Serviços de Saúde, Salgadeiro, Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint, Técnicas Básicas para Cozinheiro, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Secretaria Escolar e Tributação nas Operações Comerciais.
  • Senac TTH / gastronomia: A Arte de se Comunicar e Vender Mais, Açougueiro, Assistente de Pessoal, Bares e Restaurantes: Gestão Operacional, Bartender, Boas Práticas para Serviços de Alimentação, Camareira(o) em Meios de Hospedagem, Congelamento de Alimentos, Cozinha: Gestão de Processos e Pessoas, Cozinheiro, Desenvolvimento de Equipes, Elaboração de Cardápios: Planejamento e Precificação, Garde Manger, Garçom, Gastronomia para Pessoas com Restrições Alimentares, Inteligência Emocional e Vendas, Liderança Coach, Organizador de Eventos, Padeiro, Recepcionista, Recrutamento e Seleção de Pessoas, Sustentabilidade Aplicada à Cozinha, Técnicas de Petiscos e Comida de Boteco e Vendedor.
  • Senac Ações Móveis /Biblioteca de Brazlândia: Assistente de Pessoal, Assistente de Secretaria, Design de Sobrancelha e Maquiador.
  • Senac Ações Móveis/ Casa Azul: Assistente de Pessoal, Assistente de Secretaria e Operador de Computador.
  • Senac Ações Móveis/Recanto das Artes: Assistente de Logística, Confeiteiro, E-Commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico e Gestão de Condomínio.
  • Administração Regional do Paranoá: Assistente de Logística, Assistente de Secretaria Escolar, Cabeleireiro, E-Commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico e Gestão de Condomínio.
  • Capemi: Assistente de Logística e Assistente de Secretaria Escolar.
  • Administração Regional do Riacho Fundo: Assistente de Pessoal e Assistente de Secretaria.
  • Administração Regional de Santa Maria: Agente de Alimentação Escolar, Assistente de Logística, Assistente de Secretaria, Modelista, Operador de Computador e Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint.
  • Administração Regional de São Sebastião: Assistente de Logística, Confeiteiro, Costureiro, Gestão de Condomínio, Modelista, Operador de Computador e Técnicas Avançadas de Word, Excel e PowerPoint.
  • Administração Regional de Samambaia: Barbeiro.

*Alô Valparaíso/ Com informações G1