O último domingo (15/10) registrou altas temperaturas na região Centro-Oeste do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou a 37,3º C no DF. Em Valparaíso de Goiás, município goiano localizado no Entorno Sul, os termômetros marcaram 35º durante o período vespertino.

O calor intenso do fim de semana deve continuar nos próximos dias. De acordo com o portal Clima Tempo, a previsão para esta segunda-feira (16/10), é de Sol e com aumento de nuvens pela manhã. A temperatura oscilará com máxima de 34º e mínima de 20º, com a umidade relativa do ar atingindo a mínima de 29%.

Durante à tarde e à noite, existe a possibilidade de pancadas de chuva. No entanto, os valparaisenses não colocam muita fé nesta perspectiva e acreditam que o clima quente seguirá fazendo a alegria dos donos de bares e sorveterias da cidade.

“Torço para que continue bem quente, pois nos últimos dias as vendas aumentaram e isso tem sido positivo para os comerciantes do ramo de bebidas”, afirmou um empresário local.

Da Redação