Seleção Brasileira Olímpica inicia etapa final de preparação para o Pré-Olímpico na sexta-feira (03)

Jogadores brasileiros ficarão 14 dias na Granja Comary

Na próxima sexta-feira (03/01), a Seleção Brasileira Olímpica de Futebol, inicia na Granja Comary, a etapa final de preparação para o Torneio Pré-Olímpico. A competição começa no dia 18 de janeiro e vai até o dia 9 de fevereiro, na Colômbia.

O grupo comandado pelo técnico André Jardine passará por uma bateria de avaliações médicas e irá a campo para o primeiro contato com o gramado às 18h.

Segundo o Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a equipe ficará 14 dias no CT em Teresópolis antes do embarque para terras colombianas.

No período de preparação, a seleção fará dois jogos preparatórios contra as equipes profissionais de Boavista e Portuguesa, nos dias 12 e 15 de janeiro. Os confrontos serão realizados no campo principal da Granja Comary.

Os atletas brasileiros embarcarão para a disputa do Torneio Pré-Olímpico no dia 16 de janeiro. A estreia está marcada para o dia 19 do mesmo mês contra o Peru.

A Seleção está no Grupo B do torneio com Bolívia, Uruguai, Paraguai e Peru. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão avançar para o quadrangular final, que começa no dia 3 de fevereiro. Os dois melhores da fase final estarão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da CBF
Paulinho

Paulinho em treino da Seleção Olímpica, em setembro de 2019. (Foto: Fernando Torres / CBF)

Compartilhe esta matéria!