Nos dias 18 e 19 de março, respectivamente sexta e sábado, será realizada a segunda edição do Verdurão Comunitário, na sede da Associação Mãos Amigas, localizada no bairro Parque São Bernardo, em Valparaíso de Goiás, cidade do Entorno de Brasília.

O trabalho social faz parte de ações planejadas pelo Projeto Mandala – Círculo da Vida e da Dignidade. O programa de segurança alimentar e de geração de renda consiste na produção de hortaliças e ovos de codornas.

Segundo o advogado José Zito do Nascimento, criador da iniciativa, atualmente, o primeiro polo do projeto beneficia 52 crianças da Associação Mãos Amigas e 5 famílias do Parque São Bernardo.

“O Projeto Mandala por meio da parceria com a Cooperluz Indaiá, vem comprando verduras e frutas agroecológicas a preços de custo direto do produtor familiar o que viabiliza a distribuição de kits às 5 famílias assistidas pelo projeto, bem como garante todo o suprimento de frutas e verduras consumidas pelas 52 crianças cuidadas na Associação Mãos Amigas”, afirmou o advogado.

Ainda de acordo com o advogado, o Verdurão Comunitário do Projeto Mandala não beneficia apenas as famílias e as crianças por ele assistidas.  Verduras e frutas também são ofertadas à comunidade local a preços bem abaixo do mercado, o que garante o acesso a produtos agroecológicos livres de agrotóxicos.

A segunda edição será iniciada amanhã e finalizada no sábado. O Verdurão Comunitário fica localizado na Rua 11, Quadra 25, Lote G, bairro Parque São Bernardo, Valparaíso de Goiás. – Para mais informações: (61) 9870-7271 – José Zito do Nascimento, (61) 9189-1857 – Evania Maria dos Santos.

“Não deixe para última hora, pois as quantidades são limitadas e os preços bem abaixo do mercado, os produtos ofertados 100% livres de agrotóxico e produzidos por agricultores familiares e as famílias no projeto Mandala”, concluiu José Zito do Nascimento.

Por Marcelo Carlos 

v5