A obra sindical mais rápida da história foi inaugurada, o fato aconteceu em Valparaíso de Goiás. No último sábado (24), a moderna sede do Sindsepem/Val recebeu uma grande festa para comemorar a sua inauguração.

O evento que deveria ser realizado para compartilhar o feito com os servidores públicos municipais, ficou marcado apenas como uma confraternização para petistas verem e enxerem seus peitos já estufados de ganância e orgulho.

A festividade dos sindicalistas contou com a presença maciça de diretores de outros sindicatos, dos presidentes da CUT DF e GO, da Prefeita Lucimar Nascimento, de vereadores da base governista e de secretários da petista, também da Deputada Federal Erika Kokay (PT-DF) e de representantes de deputados estaduais e federais do Partido dos Trabalhadores (PT), esses últimos eram a grande maioria presente na sede de luxo. Poucos servidores públicos municipais estiveram presentes na festança.

A diretoria do Sindicato afirma que a construção foi financiada através de contribuições dos seus filiados. A informação deixa muita gente desconfiada pela falta de transparência.

Servidores do município de Valparaíso acusam a diretoria do Sindsepem/Val de ser omissa durante os últimos anos. Segundo boa parte dos servidores, a representatividade do sindicato deixou de ser a mesma quando Lucimar Nascimento foi eleita Prefeita.

É evidente que a luta por mais direitos e em defesa dos interesses dos servidores públicos tenha sido cessada em 2012 apenas para atender os desejos do atual Governo Municipal. Atualmente, o Sindsepem/Val é conhecido apenas por ser o braço direito da Gestão Petista dentro do serviço público em Valparaíso de Goiás.

sindicato

Foto: Angela Matos – Sede do Sindsepem/Val é inaugurada com a presença de pouquíssimos servidores públicos municipais. Dirigentes de outros sindicatos e representantes de deputados estaduais e federais eram grande maioria. Presidentes da CUT DF e GO, Prefeita Lucimar e Deputada Erica Kokay participaram do evento.

Por Marcelo Carlos