Secretarias Municipais decidem amanhã se aulas serão suspensas para evitar contaminação por novo coronavírus, no Entorno do DF

Reunião será realizada no gabinete da Prefeitura de Luziânia, a partir das 16 horas

Na tarde deste domingo (15/03), o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), emitiu nota técnica suspendendo as aulas em todos os níveis educacionais, públicos e privados, por 15 dias, para evitar a contaminação por novo coronavírus. Segundo o titular da SES-GO, Ismael Alexandrino, o prazo máximo para as instituições organizarem a paralisação é a quarta-feira (18/03).

Também em nota, Rudiline Nobre, secretária municipal de Educação de Valparaíso de Goiás, comentou a decisão baseada nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Os municípios da região do Entorno de Brasília estarão reunidos amanhã, às 16 horas, no gabinete da prefeitura de Luziânia, para tomar as decisões e providências das medidas que determinam a paralisação e suspensão das aulas, bem como outras providências que se fizerem necessárias”, disse a gestora.

Ainda segundo informações da SME, na segunda-feira (16/03), as escolas municipais de Valparaíso seguirão suas programações normais. “Seguiremos normal até que sejam publicados por todos os municípios, o decreto de paralisação”, afirmou a secretária Rudilene.

Da Redação do Alô Valparaíso

Município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. (Foto: Reprodução/Vídeo)

Compartilhe esta matéria!