Aconteceu entre os dias, 9, 10, 11 e 12 de outubro, na cidade de Posse-GO, o “SED Adiante”, um Programa do governo de Goiás que reuniu ações de cidadania, cultura e incentivo ao setor produtivo, com a divulgação de linhas de crédito para micro e pequenas empresas, qualificação profissional, palestras e cursos.

O projeto foi executado graças a uma parceria entre a Secretaria Cidadã, pasta chefiada pela secretária e deputada estadual Lêda Borges, e a SED, Secretaria administrada pelo secretário de Estado e vice-governador Dr. José Eliton.

A população possense mostrou-se satisfeita com todos os serviços oferecidos pelos programas “Ação Cidadã e SED Adiante”. Na oportunidade, foram entregues inúmeros benefícios aos moradores de Posse-GO e região. Dentre eles, kits da Saneago, equipamentos fábrica de farinha, cheques reforma e um caminhão para o Corpo de Bombeiros.

IMG-20151010-WA0016

Secretarias de José Eliton e Lêda Borges fazem parceria de sucesso em Posse-GO.

Ainda em Posse, foram assinadas ordem de serviços para a construção de um ambulatório médico de especialidades e regularização fundiária.

“Durante a visita do governador entregamos diversos benefícios aos moradores do município e da região. Dentre eles, 200 cheques-reforma, equipamentos para implantação de fábrica de farinha e um caminhão para o corpo de bombeiros”, declarou José Eliton em sua página do Facebook. 

Em pleno dia das Crianças, a comitiva chefiada por José Eliton, contou com a presença ilustre do governador Marconi Perillo e da deputada Lêda Borges. O chefe de Estado esteve na importante cidade do nordeste goiano, para inaugurar o Parque Paraíso Encantado.

“O Parque Paraíso Encantado será referência para Goiás. Uma obra que, seguramente, vai trazer qualidade de vida para as crianças e para as famílias”, disse o governador Marconi .

O Parque foi instalado por meio da Superintendência Executiva de Desenvolvimento Regional da SED, com recursos de aproximadamente R$ 5 milhões. A novidade conta com brinquedos, dentre eles: roda gigante (com 16 cabines), autopista (bate-bate), tobogã, carrossel e um trenzinho que circula em todo o parque tendo em seu trajeto um túnel. A área de implantação é de aproximadamente 7 mil m² e área edificada de 420 m². Também existem outros espaços, como: área de convivência central com cobertura em formato de circo, palco para apresentações artísticas, lanchonete, playgrounds, entre outros. 

“Pra quem é mãe sabe que a vida não é feita apenas de sofrimento, a felicidade não está só no dinheiro, está também no entretenimento, pois a criança tem o direito de ser feliz”, disse a Secretaria Lêda Borges, que participou da inauguração do Parque Paraíso Encantado em Posse.

Por Marcelo Carlos