No início desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde, de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, informou que prorrogou a vacinação contra a gripe até 09 de junho nas 33 Unidades de Saúde, em Valparaíso de Goiás.  A intenção é abrir mais uma oportunidade para as pessoas que ainda não se vacinaram.

A gripe, ou influenza, é uma infecção causada por vírus que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios.

Segundo a SMS, nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, estão sendo vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também foram incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o público alvo do município de Valparaíso representará aproximadamente 29 mil  pessoas. A meta proposta  é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação.

Da Redação