Compartilhe esta matéria!

Secretaria de Saúde mostra resultados positivos e transparência durante Audiência Pública em Valparaíso

Evento provou que o Governo Municipal preza pela boa gestão dos recursos públicos e tem compromisso

Prezando pela transparência de suas ações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nesta sexta-feira (09/10), Audiência Pública onde mostrou informações, números e dados de recursos recebidos e aplicados na saúde referentes ao 3º quadrimestre de 2019 e 1º quadrimestre de 2020.

Em todos os seus momentos, o evento que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal respeitou todas as normas sanitárias de combate e prevenção ao novo coronavírus (covid-19). Quem participou teve que confirmar presença com antecedência, por meio de uma ligação telefônica.

A gestão pública em saúde tem sido um dos diferenciais do município de Valparaíso de Goiás, sendo respeitada e considerada uma das melhores do Estado. O bom trabalho colocou a cidade no topo e como referência no Entorno do Distrito Federal.

Compromisso honrado

Segundo a SMS, a Audiência promoveu o exercício da gestão e apresentou sua Prestação de Contas, com transparência e responsabilidade administrativa. O órgão abriu um espaço democrático para a participação de profissionais da saúde, das autoridades competentes e da sociedade civil.

Ao longo dos últimos três anos e dez meses, a Secretaria de Saúde, trabalha para implantar novos serviços e melhorar o atendimento, sempre avaliando gastos financeiros, dotação orçamentária, bem como, os investimentos e as ações executadas no dia-a-dia e a produtividade dos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“O 3º quadrimestre deu-se continuidade aos trabalhos e o 1º quadrimestre iniciou-se os serviços voltados para o enfrentamento do novo cororavirus, e seguimos em combate às endemias, dengue, zika e chikungunya, serviços ambulatoriais, serviços de urgência e emergência”, informou a Secretaria.

Da Redação do Alô Valparaíso