Secretaria de Saúde esclarece caso suspeito de novo coronavírus, em Valparaíso de Goiás

A nota foi publicada na noite desta terça-feira, no portal do Governo Municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, na noite desta terça-feira (10/03), a suspeita do primeiro caso do novo coronavírus, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a SMS, na tarde de hoje, uma paciente deu entrada em uma unidade de saúde da cidade, com suspeita do COVID-19. A mulher tem 28 anos e chegou recentemente de viagem ao exterior (país não divulgado). Já a instituição seria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica localizada no bairro Parque Marajó, às margens da BR-040.

De acordo com a nota de esclarecimento, todas as medidas cabíveis já foram tomadas, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e Estado de Goiás.

Foi feita a coleta de materiais respiratórios para realização de exames confirmatórios e as amostras encaminhadas ao laboratório de referência estadual. O resultado será divulgado em até 5 dias úteis, podendo sair a qualquer momento.

Conforme as informações divulgadas pelo órgão municipal, a paciente encontra-se em bom estado de saúde, apresentando apenas sintomas leves. Ela está em isolamento domiciliar e segue sendo acompanhamento por equipe médica.

A SMS pede calma para toda a população, pois não há motivos para alarde. “O município está vigilante e preparado para tomar todas as medidas necessárias”, esclareceu.

Da Redação do Alô Valparaíso

SMS confirma caso suspeito de novo coronavírus, em Valparaíso. (Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!