Compartilhe esta matéria!

Secretaria de Educação premia escolas e professores inovadores em Valparaíso de Goiás

Prêmio Inoval foi realizado na manhã de hoje, no auditório da Facesa

A valorização dos professores é o segredo do sucesso da Secretaria Municipal de Educação e de toda a Rede Pública Municipal de Ensino.

Para evidenciar as ações e projetos de grande relevância executados pelos docentes e escolas municipais, aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), no Auditório da Facesa, o Inoval  – Prêmio Valparaíso de Goiás Pela Educação. Na ocasião, foram respeitadas todas as medidas sanitárias para combate e prevenção ao novo coronavírus (covid-19)

A premiação tem por finalidade valorizar o professor como um dos principais agentes no processo de melhoria da qualidade de ensino, premiando 01 professor regente, seja efetivo ou contrato temporário, na Educação Infantil, Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano e 6º ao 9º Ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a SME, existem também metas que são reconhecer, o professor, pelos resultados da prática e resultado do trabalho, junto aos alunos de maneira transformadora e inovadora.

Desde sua criação, o Inoval é responsável por promover o debate e a socialização de informações sobre o conhecimento pedagógico, despertando o protagonismo dos estudantes, em prol de uma mobilização social que tenha como pressuposto a valorização da cidadania e a transformação da sociedade.

Conheça os grandes vencedores do Inoval

ESCOLAS – SADEV e IDEB:

Anos Iniciais: Mônica de Fátima Meirelles Pessoas

Anos Finais: Nelson Mandela

PROFESSORES:

Nesta edição foram premiados os educadores: Ana Paula Rodrigues Costa Lima (Educação Infantil – CMEI Semeando o Saber); Guidiane Baish (1º ao 5º Ano – Escola Municipal Ayrton Senna); Flávio de Aguiar Ferreira (6º ao 9º Ano – Escola Municipal Gilmar de Jesus Cavalcante); Márcia Nair Mieldazis Neves (EJA – Escola Municipal Leonino de Jesus Soares).

Os destaques do SADEV também foram lembrados. Nos anos iniciais: Valdireny dos Santos Pires (2º Ano – 1º ao 5º Ano – Mônica de Fátima); Fernanda Ferreira da Costa (3º Ano – 1º ao 5º Ano – Mônica de Fátima); Marília Campos Sousa e Silva (4º Ano – 1º ao 5º Ano – Valparaíso I-E); Andreia Cristina M. da Silva Goes (1º ao 5º Ano – Arminda Mattos).

Em Língua Portuguesa e Matemática, os mestres premiados foram: Wessecley Rodrigues de Souza (1º ao 5º Ano – Marcus Salerno); Michele Martins Moreira (1º ao 5º Ano – Chico Mendes); Ana Paula Cordeiro de Araújo (6º ao 9º Ano – Nelson Mandela); Glauber Mendes Almeida (6º ao 9º Ano – Natielly Laynon).

Da Redação do Alô Valparaíso