Em atenção ao Dia de Enfrentamento e Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, a Secretaria Cidadã realiza uma mobilização social a partir das 9 horas desta quarta-feira, dia 15, na Praça do Bandeirante. O evento contempla atrações culturais (canto coral e dança de catira), aferição da pressão e distribuição de informativos sobre a data. A programação vai até ao meio dia.

Segundo a secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã, a sociedade precisa inteirar da luta pelo fim da violência contra o idoso. “Assim como a violência praticada contra a mulher, a violência que atinge diariamente o idoso tem um componente emocional relevante, já que na maioria dos casos a agressão se dá dentro do ambiente familiar”, comenta a secretária.

Foram convidadas para participar da atividade, representantes das associações de idosos, entidades que trabalham a questão do cuidado ao idoso, profissionais de saúde, dentre outros. A Delegacia do Idoso de Goiânia também marcará presença, com a participação da delegada Ana Lívia Batista.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações de Goiás Agora)