Na última quinta-feira, 7 de julho, o advogado Dr. José Zito do Nascimento, liderança consolidada na advocacia do Entorno de Brasília e criador de inúmeros projetos sociais na região, participou de um encontro com Cida Moura, titular da Secretaria Municipal da Defesa da Mulher e Diversidade Social de Novo Gama-GO.

A reunião foi marcada pelas apresentações do Projeto Mandala – Circulo da Vida e da Dignidade, dentre outras ações sociais desenvolvidas com muito sucesso em Valparaíso de Goiás. Segundo o operador de direito, todas as ações foram planejadas com a intenção de mostrar a importância da sustentabilidade e de valorizar trabalhos voltados à agricultura urbana no município.

“Fui convidado pela Secretária Cida Moura para apresentar os projetos Mandala, de segurança alimentar e geração de renda; Recicle Óleo Recicle Vidas e Fabricar Cidadania. O objetivo da nossa conversa é a implantação dos projetos no órgão municipal como forma de empoderamento e emancipação das mulheres”, disse José Zito à nossa reportagem.

Em sua primeira semana à frente da pasta de Governo, Cida Moura já mostra trabalho e promete abraçar os projetos apresentados durante a reunião. Ela deseja até o fim do ano buscar políticas eficazes e efetivas para atender o público alvo de sua Secretaria. Por sua vez Dr. José Zito do Nascimento, não mede esforços para colaborar com o desenvolvimento da região do Entorno do DF.

“Será um prazer colaborar com esse órgão para oferecer mecanismos de emancipação às famílias que na região do Entorno possuem uma característica peculiar, ou seja, elas são chefiadas em sua maioria por mulheres”, afirmou o advogado.

Por Marcelo Carlos