Com mais de vinte serviços oferecidos à população, a 18ª edição do Programa Ação Cidadã no município de Campos Belos, região Nordeste de Goiás, iniciada ontem, dia 10, prossegue nesta sexta-feira, dia 11, até as 16 horas. A secretária Lêda Borges e o prefeito Aurelino José dos Santos participaram da abertura do evento.

“Mesmo com toda dificuldade financeira por que passa o País, não podemos deixar de assistir àqueles que mais necessitam. É neste momento que os vulneráveis necessitam ainda mais de nosso apoio. Por isso, neste mês ainda teremos mais duas edições do programa, em Nova Roma e Colinas do Sul”, disse a secretária Lêda.

Serviços
O Ação Cidadã é um programa do Governo de Goiás executado pela Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho, a Secretaria Cidadã. O programa oferta serviços essenciais à população, como emissão de documentos (carteira de trabalho, RG, CPF, certidão de nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, donativos da OVG, orientação para programas sociais como Renda Cidadã e Bolsa Família e até cuidados pessoais, como corte de cabelo. As tendas da Cidadania estão instaladas na Avenida Industrial, Setor Industrial, ao lado da sede do Cras. O atendimento é das 8 até as 16 horas

Para realizar o programa, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, como a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico; a Defensoria Pública; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Associação Goiana dos Municípios (AGM), Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prefeituras e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que doa kits de enxovais, fraldas geriátricas e serviço odontológico com limpeza e aplicação de flúor.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do portal Goiás Agora)