Compartilhe esta matéria!

Saúde realiza abertura da Campanha Dezembro Vermelho em Valparaíso de Goiás

Prefeitura Municipal incentiva prevenção da Aids, Sífilis e Hepatites Virais

Nesta terça-feira (01/12), Dia Mundial da Luta contra a AIDS (HIV), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de Valparaíso de Goiás, por intermédio do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promoveu no Centro de Atendimento Integrado à Saúde (CAIS), a abertura do Dezembro Vermelho.

A campanha busca conscientizar as pessoas sobre a importância do tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras infecções sexualmente transmissíveis. O mês de dezembro foi escolhido pelo Ministério da Saúde (MS) em razão do Dia Mundial de Combate à AIDS.

A meta da iniciativa em Valparaíso é reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com portadores do HIV. A cor ilustra o Dezembro Vermelho por causa do símbolo já utilizado pela causa, o laço vermelho. Nos últimos 20 anos, a doença atingiu quase 17 mil pessoas em Goiás, de acordo com dados divulgados no início do ano pelo MS.

Durante os próximos dias, a cidade realizará testagem de HIV, Sífilis e Hepatites Virais. As atividades da campanha já foram iniciadas no CTA, que fica situado no CAIS do bairro Valparaizo II. “Aproveitei o momento para visitar todas as áreas de atendimento da unidade de saúde. Sei que avançamos muito nesta área e estamos preparando mais conquistas e benefícios para a saúde pública de Valparaíso”, destacou o prefeito Pábio Mossoró (MDB).

Da Redação do Alô Valparaíso/Fotos: Linice Moreira