A Saúde Pública de Valparaíso de Goiás segue recebendo duras críticas em rede nacional. Desta vez, a triste realidade valparaisense, ganhou destaque negativo no telejornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo de Televisão.

No início da semana, a população da cidade já havia denunciado a falta de medicamentos, demora no atendimento e também a estrutura precária dos banheiros do CAIS, unidade de saúde localizada no bairro Valparaíso II.  Os fatos foram denunciados na TV Anhanguera, emissora afiliada da Rede Globo em Goiás.

A verdadeira face da saúde municipal foi levada ao conhecimento de todo Brasil através dos comentários do premiado jornalista Chico Pinheiro.

“Morar perto da capital do País deveria tornar mais fácil, pelo menos teoricamente, a vida de quem precisa de atendimento médico, né? Só que não é isso o que está acontecendo com os moradores das cidades que ficam ali no Entorno de Brasília”, disse Chico Pinheiro, apresentador do Bom dia Brasil.

chico

Reprodução da Rede Globo: Saúde Pública de Valparaíso recebe destaque negativo no Bom dia Brasil.

Chico Pinheiro sugere aos moradores do Entorno mais cobrança aos seus governantes.

“É, tá na hora dos moradores, de Cristalina, Luziânia, Valparaíso, começarem a apertar, a pressionar, a cobrar, de prefeito, de vereadores, de todos os burocratas que podem fazer melhorar a saúde desta região. Eles tem explicações, sempre tem. A Prefeitura de Valparaíso negou que haja demora no atendimento, e disse que vai apurar os problemas no banheiro do Posto de Saúde. É assim”, completou o jornalista Chico Pinheiro.

Por Marcelo Carlos