Compartilhe esta matéria!

Saúde de Valparaíso entrega mais uma ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Novo veículo garantirá mais agilidade e qualidade na remoção de pacientes valparaisenses e de outros municípios goianos

A área de saúde em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, ganhou um grande reforço na quinta-feira (29/10).  O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que tem uma base instalada no bairro Jardim Ipanema.

A entrega do veículo foi possível com suporte da Câmara Federal e cadastramento feito pela Plataforma Mais Brasil. A nova ambulância e outras três já estão nas ruas reforçando a atenção básica aos pacientes, tanto de Valparaíso quanto de municípios goianos vizinhos que solicitam assistência pelo número 192 – Central de Atendimentos de Luziânia.

O objetivo da SMS é dar mais agilidade à assistência, otimizando a remoção de pessoas até mesmo para a capital Goiânia, onde existe atendimento de maior complexidade. Além disso, os investimentos trazem mais conforto, dignidade e respeito aos usuários do serviço público.

A expectativa é que mais uma ambulância seja entregue ao município, na próxima semana. Segundo a secretária de Saúde, Alyane Ribeiro, os veículos chegam para melhorar as condições de atendimento aos pacientes no transporte em urgência e emergência. “Estamos muitos felizes com a conquista da atual gestão”, destacou.

Joilson Custódio, diretor do SAMU, destacou que o Governo Municipal e sua equipe são responsáveis por conquistar mais um veículo de suporte avançado.  “Ambulância que é de extrema necessidade e beneficiará toda a população. Agora, contamos com ambulâncias totalmente novas e revisadas. Prontas para atuar e atender a comunidade da melhor maneira possível”, afirmou.