Na tarde desta sexta-feira (16), a Saneago voltou a afirmar que o baixo nível de água na captação do ribeirão Saia Velha compromete o abastecimento e funcionamento de bombas de água em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a Companhia, os reparos nos equipamentos já foram concluídos hoje e a previsão de normalização é para esta noite. No entanto, há ainda a possibilidade de comprometimento do abastecimento neste fim de semana.

A empresa informa que os seguintes bairros foram afetados: Esplanada II, Mansões Estrela D’alva, Chácaras Ypiranga “A”, Cidade Jardins, São Bernardo, Cruzeiro do Sul, Céu Azul (3ª, 2ª E 1ª Etapa), Vila Guaíra, Nova Guaíra, Anhanguera “C”, “B” e “A”, Pacaembu, Rio Branco, Valparaíso II, Parque das Cachoeiras, Morada Nobre, Jardim Oriente, Valparaízo I etapas “E”, “D”, “C”, “B” (Ipiranga / Vivendas), Esplanada III e Etapa “A”.

O nível do manancial que abastece a cidade foi afetado pelo represamento de água feito por clubes e chácaras da região, interferindo na captação do ribeirão Saia Velha. O Ministério Público Estadual já foi acionado pela Saneago para atuar junto aos responsáveis pelo represamento.

A Saneago também solicita a compreensão da população e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares de água tratada.

Por Marcelo Carlos