A Saneago informou que desligou o bombeamento em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, para executar manutenção na captação de água realizada no Ribeirão Saia Velha.

O manancial é responsável por abastecer os municípios de Valparaíso e Cidade Ocidental (que também ficou com o abastecimento afetado).

A justificativa esclarece  as dúvidas dos moradores da cidade que procuraram a nossa redação buscando informações sobre o problema e reclamando da falta d’água em diversas localidades. 

Ainda de acordo com a Saneago, o fornecimento de água ficou comprometido nos seguintes setores: Jardim Céu Azul, Morada Nobre, Jardim Oriente, Chácaras Anhanguera, Valparaízo I (etapas A, B, C, D) e II, Vila Guaíra, Ipanema, Araruama, Parque Rio Branco, Pacaembu, Esplanada III, Ypiranga B e Vivendas.

Após esclarecer a origem do problema, a empresa solicitou a compreensão dos consumidores e orientou o uso moderado das reservas domiciliares de água tratada.

A normalização total do abastecimento estava prevista para o fim da última terça-feira (06). No entanto, moradores seguem reclamando que o fornecimento não foi normalizado em vários bairros da cidade.

Por Marcelo Carlos