Neste sábado, dia 02 de abril, será realizado mais uma vez o Verdurão Comunitário, na sede da Associação Mãos Amigas, localizada no bairro Parque São Bernardo, em Valparaíso de Goiás, cidade goiana do Entorno do Distrito Federal.

A ação é comandada pelo grupo Amigos Solidários, grande responsável pelos projetos Mandala e Recicle Óleo Recicle Vidas, duas atividades voltadas à segurança alimentar e a geração de renda para famílias carentes da região. O trabalho consiste no cultivo de hortaliças, na criação de codornas e na produção de sabão sustentável.

De acordo com o advogado José Zito do Nascimento,  idealizador dos programas, atualmente, os projetos beneficiam mais de 50 crianças e 5 famílias carentes do bairro Parque São Bernardo. Todos os frequentadores da Associação Mãos Amigas participam de atividades nas ações sociais e recebem de volta os frutos do próprio trabalho. 

Em parceria com a Cooperluz, da cidade de Luziânia-GO, verduras e frutas agroecológicas são compradas a preços de custo direto de produtores familiares. O fato viabiliza a distribuição de kits às 5 famílias e ajudam na alimentação das crianças assistidas pelo projeto.

O Verdurão Comunitário não beneficia apenas os associados da Associação Mãos Amigas. Verduras e frutas também são ofertadas à comunidade local a preços bem abaixo do mercado, o que garante o acesso a produtos agroecológicos livres de agrotóxicos. A comercialização dos produtos será mais uma vez realizada no seguinte endereço: Rua 11, Quadra 25, Lote G, bairro Parque São Bernardo, Valparaíso de Goiás. – Para mais informações: (61) 9870-7271 – José Zito do Nascimento, (61) 9189-1857 – Evania Maria dos Santos.

Por Marcelo Carlos