O número de buracos nas ruas do Jardim Oriente, em Valparaíso de Goiás, impressionam e trazem muitos transtornos aos moradores do bairro. O asfalto encontra-se castigado e o fato incomoda os motoristas que tentam trafegar pela região.

Muitos residentes da quadra 56 estão revoltados com o descaso. Alguns deles solicitaram a publicação de uma matéria em nosso Blog com o objetivo de alertar a Prefeitura Municipal para o problema. Eles exigem o recapeamento das vias do local e admitem estarem abandonados pela prefeita Lucimar Nascimento.

A nossa reportagem atendeu aos pedidos dos moradores e mostra hoje a situação vergonhosa das ruas 02 e 14, ambas apresentam incontáveis buracos e que trazem riscos aos transeuntes e proprietários de carros.  

Segundo o morador Cristiano Oliveira, a partir das 17 horas, as duas ruas já citadas viram extensões da BR-040. Os motoristas desviam suas rotas e utilizarem as vias do bairro para fugirem do congestionamento. O intenso fluxo de carros, ônibus e caminhões trazem caos para o lugar e geram estragos no asfalto que já é de péssima qualidade. “Os buracos aqui são tão grandes, que os carros chegam a encostar o assoalho no chão. Durante a noite muitos motoristas não percebem a profundidade e quando se dão conta o estrago já está feito nos veículos”, concluiu Cristiano.

Por Marcelo Carlos