Ronaldo Caiado pede tranquilidade aos goianos sobre o novo coronavírus

O governador é medico e assegurou que a situação está sob controle em Goiás

O governador e médico, Ronaldo Caiado, se pronunciou na última quinta-feira (27), em visita ao Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), em Goiânia. A coletiva de imprensa teve como intuito esclarecer dúvidas a respeito dos casos suspeitos do novo coronavírus em Goiás e pedir tranquilidade a população goiana.

O assunto tem causado apreensão nas pessoas, inclusive, depois da confirmação do primeiro caso no Brasil. Contudo, o governador assegurou que a situação está sob controle e não há qualquer motivo para preocupação. “Goiás está preparado. Nenhum Estado cumpriu os protocolos e as exigências como nós. A todo o momento, temos novas informações sobre a proliferação e não podemos impedir sua chegada, mas estamos tomando todas as providencias necessárias. O que nós não podemos é criar um clima de pânico na sociedade”, ressaltou.

Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, três pacientes deram entrada no HDT sob suspeita de infecção. Uma paciente não apresentou evolução do quadro e foi liberada. Outros dois seguem internados na unidade, em observação. Tratam-se de uma senhora e de um rapaz de 22 anos. Ele regressou de viagem à Itália há 11 dias e foi encaminhado pela Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim Itaipu. Ambos tiveram material coletado para realização do exame no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO). O resultado deve sair em até 72 horas.

De acordo com o secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, Goiás ainda se encontra no que é considerado nível 0. “São cinco níveis, indo até 4. Zero é quando não há nenhum caso confirmado”, explicou.

Da Redação do Alô Valparaíso

Ronaldo Caido tranquila goianos sobre o novo coronavírus. (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

Compartilhe esta matéria!