(Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe esta matéria!

Ronaldo Caiado mais próximo de Pábio Mossoró em Valparaíso


Governador de Goiás não quer abrir brechas para o marconismo no Entorno do DF

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (Democratas), que tem um bom relacionamento com vereadores, prefeitos e lideranças políticas do Movimento Democrático Brasileiro – em diversos municípios do Norte e Sudoeste Goiano, possivelmente deve seguir a mesma linha no Leste e bancar o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (MDB).

O assunto foi tratado no último domingo, dia 16 de agosto, em matéria publicada pelo Jornal Opção. “O prefeito conquistou, recentemente, o apoio do governador Ronaldo Caiado”, informou o veículo de comunicação.

Essa possibilidade de um consenso entre eles é real e está em um processo de evolução. A parceria começou a tomar forma nas últimas semanas, por intermédio do deputado federal Glaustin Fokus, líder do Partido Social Cristão e uma das peças chaves da base aliada do governador do Estado. O PSC também é aliado do chefe do Executivo de Valparaíso.

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a popularidade de Caiado não sofreu grandes oscilações. Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas indicou uma aprovação de 70,1% dos goianos.

Para seguir mantendo a boa avaliação, principalmente no Entorno do Distrito Federal, o plano dos caiadistas da capital Goiânia é continuar prestigiando Mossoró para seguir freando o marconismo nos arredores de Brasília.

As articulações entrem democratas e mdbistas seguem a todo vapor em Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama e Valparaíso para as eleições municipais de 2020. O objetivo é não dar brechas para a ressurreição dos tucanos derrotados na última eleição estadual e que entraram em declínio após a prisão do ex-governador Marconi Perillo, na operação Cash Delivery da Polícia Federal.

Da Redação do Alô Valparaíso