Ronaldo Caiado diz que já esgotou todo e qualquer tipo de negociação com a Enel

Governador destacou que empresa tem provocado diversos prejuízos ao estado de Goiás

A semana foi iniciada com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), tecendo críticas a qualidade do serviço prestado pela Enel. Segundo ele, a empresa não tem cumprido o plano de medidas que foi acordado para atender os consumidores goianos e tem causado prejuízos em todo o Estado por conta da falta de energia.

Caiado garantiu que irá enfrentar o problema de frente. “Vocês podem ter certeza, nós estamos aqui é para defender o Estado de Goiás", assegurou.

No mês de outubro deste ano, o Procon Goiás registrou aumento de quase 50% no número de reclamações contra a empresa. Ainda de acordo com o governador, todos estão sofrendo com o problema. “É o produtor rural, o cidadão urbano, empresas pequenas, de médio e grande porte. Todo mundo está sofrendo duramente”, comentou.

O governador de Goiás também disse que já pediu ajuda ao presidente Jair Bolsonaro e para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Já esgotou todo e qualquer tipo de negociação do Estado com a Enel. Não tem mais como mantermos essa situação. Eles assinaram um documento conosco, com a presença do ministro [de Minas e Energia, Bento Albuquerque], e do presidente da Câmara, [Rodrigo Maia]. Todos os diretores de alto escalão da América Latina falando pela empresa e depois nada acontece. O processo agravou ainda mais do que era”, ressaltou.

Da Redação do Alô Valparaíso
enel

Ronaldo Caiado perdeu a paciência com a Enel. (Foto: Reprodução/Enel Goiás)

Compartilhe esta matéria!