(Foto: Reprodução/Vídeo/Ronaldo Caiado)
A partir do dia 30 de agosto, 3.155 integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passarão a receber suas promoções. O anúncio foi feito pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), nesta terça-feira (28/07), data em que se celebra os 162 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO).
“Sabemos do atraso, mas o compromisso está feito. Em 30 de agosto já começaremos a quitar as parcelas das promoções do ano anterior”, afirmou Caiado em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Ronaldo também destacou que recebeu a gestão estadual com grande déficit fiscal e, por isso, não foi possível implementar o pagamento das promoções antes. E agora, em 2020, a pandemia do novo coronavírus também impossibilitou a destinação de recursos para este fim.
“Vocês sabem a dificuldade que nós temos enfrentado. Primeiro ano, no ponto de vista fiscal, e no segundo, com a pandemia. Vocês reconhecem o quanto realmente fomos penalizados. O Governo tem respeito, carinho e compromisso com todos os policiais, seja da PM, dos Bombeiros, da Polícia Civil, Técnico-Científica e também da Polícia Prisional”, pontuou o governador de Goiás.
Segundo o Governo Estadual, o pagamento da concessão de promoção aos militares irá gerar um impacto de cerca de R$ 66 milhões anuais na folha dos servidores públicos do Estado de Goiás.
Da Redação do Alô Valparaíso