Ronaldo Caiado anuncia fim do “turno da fome” nas escolas do Entorno do DF

Político goiano ressaltou que a região tem governo e garantirá dignidade à população

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, já confirmou que estará na próxima semana em duas cidades do Entorno do Distrito. Ele entregará dois pares de uniforme para cada aluno nos municípios de Águas Lindas e Luziânia.

Segundo Caiado, o estado tem ganhado contornos bem definidos, fruto da política de regionalização e do gesto de priorizar, com investimentos e direcionamento de incentivos fiscais, os municípios goianos mais carentes. “Eu quero deixar bem claro que o Entorno de Brasília tem governo, tem governador para dar segurança e dignidade à população”, reforçou durante entrevista concedida ao programa “Fala Goiás em Rede”.

Ronaldo também afirmou que vai acabar com o 4º turno, o chamado turno da fome, no Entorno do DF. A prática foi implantada em Goiás há mais de 15 anos, após ser criada, de forma emergencial, para suprir a falta de vagas nas escolas.

O 4º turno é o intermediário para aqueles que não conseguiram estudar em um dos turnos regulares (matutino, vespertino ou noturno), sendo que os alunos têm aulas das 11h às 14h45. “Nós vamos tirar o 4º turno, o turno da fome, que não tem a grade curricular completa, já que o horário dos estudantes está reduzido”, informou durante entrevista ao Sistema Brasil Central de Rádio.

Ainda de acordo com o chefe do Executivo, Goiás foi o único Estado do País a conseguir verbas, do Ministério da Educação, para custear a construção de quatro escolas cívicos-militares. Todas elas serão implantadas no Entorno: Valparaíso, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto e Luziânia.

Da Redação do Alô Valparaíso

Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, durante entrevista concedida ao programa “Fala Goiás em Rede”. (Foto Reprodução)

Compartilhe esta matéria!