Na manhã desta terça-feira (26), mais uma vez a roda de um microônibus em movimento se soltou e assustou todos os passageiros que estavam a bordo do veículo de transporte. O fato não é nenhuma novidade e aconteceu na BR-040, próximo à entrada do Araruama, bairro localizado em Valparaíso de Goiás.

A nossa reportagem ouviu Aldo dos Anjos, passageiro que estava no microônibus, para saber mais detalhes do ocorrido.

“A roda do microônibus se soltou e foi parar longe, poderia ter sido um acidente mais grave. Sorte que o veículo não estava rápido. Isso mostra a qualidade do nosso transporte público”, disse Aldo.

Ainda de acordo com o passageiro, alguma pessoas foram embarcadas em outra linha da empresa Coontranride. Ele também contesta a falta de revisão mecânica no veículo e pede fiscalização na cidade. 

“Não deveria ser comum a roda de um microônibus se soltar com o veículo em movimento. Creio que falta manutenção nesses veículos que são verdadeiras sucatas para não dizer outra coisa”, concluiu Aldo dos Anjos.

Apesar do fato ter acontecido na BR-040, o problema mecânico pode ter sido agravado devido aos buracos que assolam ruas e avenidas em Valparaíso de Goiás. Em outras oportunidades, motoristas da cidade já procuram o Alô Valparaíso para reclamar de transtornos e prejuízos causados pela buraqueira em diversos pontos do município. Eles reclamam da falta de manutenção das vias municipais e cobram da Prefeitura o recapeamento asfáltico  de muitas delas. 

Por Marcelo Carlos

.