Reserva Particular do Patrimônio Natural Cachoeirinha é criada em Santo Antônio do Descoberto

No local com 89 hectares são permitidas pesquisas cientificas e visitação com objetivos turísticos, recreativos e educacionais

A Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Cachoeirinha, em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, foi criada após publicação de portaria do Instituto Chico Mendes e Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O documento diz que a reserva possui 89 hectares e que sua criação tomou por base o "interesse público" e o "caráter de perpetuidade" da área, que é chamada de Fazenda Cachoeirinha".

Segundo o ICMBio, as RPPNs são unidades de conservação particulares, criadas a pedido do dono da área, que não podem ser destruídas. Nas reservas são permitidas pesquisas científicas e visitação com objetivos turísticos, recreativos e educacionais.

Ainda de acordo com as informações divulgadas, a administração da RPPN será de responsabilidade do proprietário da fazenda, Jacy Pereira Guimarães. A ele caberá o cumprimento de toda legislação pertinente, que consta na Lei 9.985/2000.

Da Redação do Alô Valparaíso
cachoerinha

Portaria cria Reserva Particular em Santo Antônio do Descoberto Goiás. (Foto: Reprodução).

Compartilhe esta matéria!