i casei

Compartilhe esta matéria!


Relação de amor e sexo na pandemia

Aos solteiros que se cuidam dá para saber que não estão se relacionando por medo de contraírem o coronavírus. Mas e para os casados como está o relacionamento?

Aos casais que estão morando juntos existe a vantagem em relação ao coronavírus, especialistas recomendam que os apaixonados realizem carícias e amor sempre que dê. Mas pelo que parece grande parte dos casais se separaram com a quarentena, o convívio frequente pode ter desgastado a relação.

 Segundo o especialista Roberto Fagundes “o estresse, home office, filhos e outros fatores podem favorecer ao desgaste emocional e ao desinteresse de ambos os parceiros”, ele recomenda que mesmo que o casal tenha uma rotina com a casa e filhos, devam tomar um tempo para si próprios realizando conversas para que não percam a intimidade.

Nayara Lima de 25 anos é estudante de psicologia e afirma que seu relacionamento ficou por um fio “Eu e meu marido temos uma rotina pois trabalhamos estudamos temos que cuidar da casa e da nossa pequena Emanuely, O estresse na quarenta quase nos fez separar, olhar para a cara um do outro todos os dias estava sufocante não tínhamos assunto novo para conversar e em casa as incertezas do desemprego estava nos matando” a estudante afirma que a separação já estava decidida quando houve um pedido de última chance “Meu marido e eu já tínhamos decidido, mas quando fomos dar entrada na papelada veio na cabeça toda a nossa história e a família que havíamos construído, ao invés de acabar com nossa vida juntos decidimos consertar, estamos realizando terapia de casal online além de tirarmos um tempo para conversar se tocar e descobrir coisas novas em nós mesmos.”

(Imagem: Alto astral/Reprodução)

Dicas para manter a relação ativa

Estimule a admiração mútua: Não se esqueça do por que está casado com a pessoa que está do seu lado, valorize as qualidades e converse sobre os defeitos.

Comunicação: Fale o que está incomodando para a pessoa, mas não se esqueça de falar também o que gosta nela, fale quando algo que ela fizer o agrade. 

Pense em sexo: Geralmente para os homens isso é mais fácil, então estimule sua parceira mande mensagens picantes durante o dia e se possível mande nudes.

Invista no detalhe: O relacionamento é feito de detalhes! Lembrem-se das datas comemorativas, principalmente aniversário de casamento, noivado e namoro. Faça algo especial a dois, mas não dê prioridade somente nesses momentos.

Respeito: Acima de tudo, respeite quem está do seu lado, as mentiras desgastam o relacionamento e acabam com a confiança, seja sincero.

Redação Alô Valparaíso