A sexta-feira (26) começou movimentada em Valparaíso de Goiás. Os valparaisenses acordaram cedo e estão realizando a biometria. A fila é grande, porém, o atendimento é muito rápido, eficiente e dura cerca de 20 minutos. Vale a pena lembrar que o prazo para a realização do recadastramento biométrico foi prorrogado, e agora, vai até o dia 12 de março.

Segundo o Tribunal Regional de Goiás, até hoje, dia 26 de fevereiro, não haveria tempo para Valparaíso atingir o índice necessário de eleitores com digitais registradas no sistema, e por este motivo, o prazo limite para a realização do recadastramento biométrico teve que ser revisto.

A biometria é um procedimento obrigatório. Quem não o fizer, terá o título de eleitor cancelado. Sem o documento, a pessoa fica impedida de arrumar emprego, fazer concurso público, matrículas em universidades e até emissão de passaporte.

O eleitor que ainda não fez o registro deve procurar a 33ª Zona Eleitoral em Valparaíso de Goiás, com um documento oficial com foto e comprovante de domicílio. No local, o eleitor será fotografado, terá uma amostra da assinatura colhida e suas impressões digitais capturadas eletronicamente.

O horário de atendimento é de 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, de 8h às 14h. O Cartório Eleitoral fica localizado na Área Especial 06, Rua 60, 2ª Etapa, bairro Jardim Céu Azul (próximo ao CIOPS).

O chefe do Cartório Eleitoral, Alberto Brambila, informa aos cidadãos e cidadãs que, no próximo sábado, dia 27 de fevereiro, o órgão público não funcionará em razão da manutenção realizada no sistema pelo TSE. O atendimento aos sábados voltará a acontecer no dia 05 de março.

Por Marcelo Carlos