Raposa invade galinheiro e acaba morta por 3 mil galinhas

O caso foi registrado numa fazenda localizada no noroeste da França

Vocês já ouviram alguém dizer que a união faz a força? Pois foi juntando forças que galinhas acabaram matando uma jovem raposa invasora de uma fazenda-escola no noroeste da França.

Elas são suspeitas de se juntarem dentro de um galpão e encurralarem a raposinha que não teve para onde fugir. Segundo a imprensa francesa, no local vivem cerca de 3 mil galinhas.

A raposa teria entrado por uma portinhola automática, que se fechou depois de sua passagem. Foi aí que as aves agiram e mataram o animal.

Pascal Daniel, diretor da escola agrícola Gros-Chêne, afirmou que as galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas. "As galinhas agiram levadas por um instinto de manada, e atacaram a raposa com bicadas", diz Pascal Daniel, diretor da escola agrícola Gros-Chêne. "Tinha marcas de bicos por toda parte, do pescoço para baixo", ressaltou.

Ainda de acordo com a entidade, o corpo da pequena raposa foi encontrado no dia seguinte, num canto do galpão. Atualmente, a fazenda abriga cerca de seis mil galinhas criadas soltas. Elas ocupam um espaço de pouco mais de dois hectares de terra.

A Agence France-Presse informou que o galpão onde as aves vivem permanece aberto no período diurno, e a maioria das galinhas passa o dia do lado de fora.

Da Redação do Alô Valparaíso
Compartilhe esta matéria!