Nesta quinta-feira (25), o Alô Valparaíso foi informado pelo chefe do Cartório Eleitoral, Alberto Brambila, que aproximadamente 50 mil eleitores realizaram a revisão/biometria em Valparaíso de Goiás.
De acordo com um relatório de dados registrados até ontem (24), 40.691 (55,75%) títulos eleitorais passaram pelo procedimento obrigatório.
Até o dia 23 de fevereiro foram alistados 3.997 novos títulos e 4.177 pessoas transferiram o domicílio eleitoral para Valparaíso. Ao todo 49.865 eleitores já estão aptos para votar no dia 02 de outubro na cidade.
Vale a pena lembrar que o prazo para a realização do recadastramento biométrico foi prorrogado, e agora, vai até o dia 12 de março.
Segundo o Tribunal Regional de Goiás, até o 26 de fevereiro Valparaíso não havia atingido o índice necessário de eleitores com digitais registradas no sistema, e por este motivo, o prazo limite para a realização do recadastramento biométrico teve que ser revisto.
A biometria é um procedimento obrigatório. Quem não o fizer, terá o título de eleitor cancelado. Sem o documento, a pessoa fica impedida de arrumar emprego, fazer concurso público, matrículas em universidades e até emissão de passaporte.
O eleitor que ainda não fez o registro deve procurar a 33ª Zona Eleitoral em Valparaíso de Goiás, com um documento oficial com foto e comprovante de domicílio. No local, o eleitor será fotografado, terá uma amostra da assinatura colhida e suas impressões digitais capturadas eletronicamente.
O horário de atendimento é de 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e aos sábados, de 8h às 14h. O Cartório Eleitoral fica localizado na Área Especial 06, Rua 60, 2ª Etapa, bairro Jardim Céu Azul (próximo ao CIOPS).
Por Marcelo Carlos