A semana começou conturbada no setor da Saúde pública em Valparaíso de Goiás. Na última segunda-feira, o Alô Valparaíso denunciou o corte de energia elétrica no Centro de Atendimento Integrado à Saúde – CAIS II.

O fato aconteceu devido ao atraso no pagamento de oitos contas por parte da Prefeitura Municipal da cidade. Após denúncia, a luz foi restabelecida no período da tarde e o serviço no centro de atendimento à saúde aparentemente voltou ao normal.

Contudo, na manhã desta quarta-feira, dia 16 de março, a nossa redação foi novamente procurada por pessoas que estão neste momento na unidade pública de saúde, localizada no bairro Valparaíso II.

Segundo uma paciente, o atendimento está paralisado desde 7 horas da manhã. “Ontem estava sem energia e hoje sem atendimento. Desde as 7 horas da manhã não chamam ninguém. A enfermeira acabou de anunciar que não tem hora para atender”, disse a mulher que pediu para não ser identificada.

O diretor do Centro de Atendimento Integrado à Saúde teria orientado os pacientes a procurarem atendimento em outros locais. “O diretor acabou de pedir para que buscássemos a UPA do Marajó ou o Hospital do Céu Azul”, afirmou Maria José – paciente no local.

De acordo com informações de funcionários, as duas médicas de plantão estariam atendendo uma emergência neste momento.

Por Marcelo Carlos