O Diretório Municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN), em Valparaíso de Goiás, está perto de ter nova direção na cidade. É o que informa Afrânio Pimentel (PR), vereador e pré-candidato a prefeito no próximo ano.

Nesta sexta-feira (18), nos intervalos da Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o fato foi debatido por muitos parlamentares. A mudança deve traçar novos rumos para a legenda, que atualmente é representada na Casa de Leis pelo vereador Tião da Padaria (PTN), defensor ferrenho do governo da prefeita Lucimar Nascimento (PT).

De acordo com Afrânio, a possível chegada do PTN ao seu grupo o mesmo da deputada e secretária de Estado, Lêda Borges (PSDB), faz parte do projeto eleitoral que pretende resgatar Valparaíso de Goiás das mãos do atual governo petista, devolvendo a cidade ao seu povo cansado de tantas mazelas políticas.

O vereador garante que a mudança de direção na legenda não impedirá Tião da Padaria em nada. O PTN continuará sendo a casa do legislador desde que o mesmo esteja disposto a devolver o município aos valparaisenses que sofrem com o desgoverno da atual gestora.  

Segundo Afrânio Pimentel (PR), o PTN provavelmente será um dos partidos responsáveis a levá-lo rumo a Prefeitura Municipal em 2016, somando forças ao grupo da deputada Lêda Borges (PSDB) que poderá apoiar a candidatura do mesmo ou a de seus dois colegas. Eu falo dos vereadores Pábio Mossoró (PSDB) e Dr. Marcus Vinícius (PTdoB), também pré-candidatos a prefeito e que são nomes defendidos pela tucana.

ptn tião

Fotos: Marcelo Carlos – PTN próximo de ter nova direção em Valparaíso de Goiás.

Em conversa com o vereador Pábio Mossoró (PSDB), fui informado que o Partido Trabalhista Nacional (PTN) chega ao projeto de oposição ao Governo Lucimar (PT), graças aos esforços do Deputado Federal Célio Silveira (PSDB).

Contudo, sabemos, que no início do ano, Luana Baldy, esposa do deputado federal Alexandre Baldy (PSDB), grande aliado do vereador Afrânio, quase assumiu a presidência da legenda no Estado de Goiás. O fato por pouco foi oficializado em virtude de uma possível pré-candidatura da mesma à Prefeitura de Anápolis.  Porém, seu esposo tem candidatura quase certa ao majoritário para o mesmo pleito municipal em 2016, haja vista que o nome do tucano é defendido pelo Governador Marconi (PSDB) na terceira cidade com o maior número de habitantes em território goiano.  

Quem assumiu a presidência regional do PTN goiano no início do mês, foi o senhor Adriano Avelar, homem próximo ao deputado federal e parceiro de Afrânio Pimentel em Valparaíso. Aliás, para o futuro, ainda existe a possibilidade, de Alexandre Baldy migrar para o Partido Trabalhista Nacional visando disputar o Governo Estadual.

Em Valparaíso, o novo presidente do diretório municipal do PTN certamente será alguém de confiança do grupo de Lêda Borges/Afrânio Pimentel. Comenta-se no nome do empresário Antônio Mix.

Por Marcelo Carlos