O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) segue trabalhando o nome de Roberto Martins, advogado e pré-candidato petista à Prefeitura de Valparaíso de Goiás.

Na última segunda-feira (02), a Executiva Municipal do partido esteve reunida com seus pré-candidatos para tratar das próximas eleições municipais e traçar estratégias de enfrentamento ao momento difícil da política.

Estiveram presentes no encontro a prefeita Lucimar Nascimento, o vereador Professor Silvano, o presidente da legenda Lizanildo Rodrigues e demais lideranças partidárias. Além do Dr. Roberto, homem que foi escolhido para vencer o próximo pleito eleitoral do dia 02 de outubro e manter o PT na Prefeitura da cidade em 2017.  

“Com muito ânimo para enfrentar o momento atual, a militância petista reafirmou sua unidade em apoio à candidatura de Roberto Martins, aprovou a participação no Comitê em Defesa da Democracia e confirmou a realização de um grande Encontro Municipal a ser realizado nos dias 20 e 21 de maio”, diz texto compartilhado por petistas nas redes sociais.

PT JUNTO

Foto da Internet: PT de Lucimar trabalha o nome de Roberto Martins para disputar a Prefeitura.

Aproximação do PT com o PSL

Roberto Martins foi candidato a vereador em 2012 e naquele ano obteve boa votação. Antes de filiar-se ao PT era a aposta do PSL que defendia com unhas e dentes a sua pré-candidatura ao Executivo Municipal. No entanto, a aproximação do Partido Social Liberal em Goiás com o PT facilitou à ida do advogado para os braços do grupo da prefeita Lucimar.  

Não é segredo para ninguém, que em âmbito estadual o ex-partido de Martins integra a base do governador Marconi Perillo (PSDB) e que a decisão de caminhar ao lado do PT não agradou o tucano.

Tudo indica que em Valparaíso a aproximação do partido com o PT também aconteça e que uma futura aliança será feita na cidade goiana do Entorno do Distrito Federal. O diretório municipal do PSL é presidido por Diassis Soares, conselheiro político e amigo de longa data do advogado Roberto Martins.

O outro nome defendido por Lucimar

Contudo, lideranças políticas do município afirmam que Dr. Roberto Martins deve tomar cuidado apenas com o nome de outra prefeitável.

A aproximação da vereadora Ângela Pessoa com a prefeita Lucimar Nascimento é vista como ameaçadora e comprava apenas um namoro antigo entre PSC e PT, partidos que caminham juntos na administração municipal de Valparaíso e que pretendem continuar mantendo a boa relação republicana entrelaçada em diversos cargos disponibilizados pelos petistas no atual governo.

A filha do ex-prefeito José Valdecio é pré-candidata do Partido Social Cristão à Prefeitura e sonha em seguir os caminhos do pai que foi prefeito por duas oportunidades na cidade.

Por Marcelo Carlos