O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou neste sábado (23), na faculdade CESB, a sua Convenção Municipal que deliberou sobre as Eleições de 2016.

Durante o encontro socialista, o partido enfatizou a defesa pela luta de Plano de Cargos e Salários aos servidores públicos (um que valorize o servidor em níveis e classes); gestão democrática; orçamento participativo; transparência;  fortalecimento dos conselhos e combate a corrupção.

Weslei Garcia, presidente da sigla, lembrou que apenas o PSOL tem legitimidade para defender mudanças na cidade. Maroca, um dos candidatos a vereador homologado hoje, frisou a importância de pessoas honestas no parlamento municipal, assim como Neilsen, outro candidato homologado.

O dirigente estadual do partido, Jorge Guimarães, recordou que nas eleições em 2014, na campanha ao governo do Professor Weslei, agora candidato homologado a vereador, o PSOL enfrentou o coronelismo e, que neste momento, não será diferente em Valparaíso.

Na oportunidade, o presidente do PC do B e pré-candidato a prefeito, Iraquitan Oliveira, idealizou a unidade das verdadeiras esquerdas no município  em volta de um projeto de desenvolvimento sustentável e responsável de cidade.

Por fim, o partido homologou as candidaturas e conclamou o povo a verdadeira transformação social.

Por Marcelo Carlos