Na manhã deste sábado (19), o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), realizou na Câmara Municipal de Valparaíso, uma Plenária para tratar sobre o futuro do partido na cidade. Estiveram presentes mais de 30 pessoas, dentre velhos conhecidos  de militância socialista e novas figuras que sonham com uma nova alternativa de esperança e mudança para o município.

psol

Foto: Acervo do PSOL – Partido socialista lança pré-candidatura de Professor Weslei a Prefeitura e convida Professor Silvano (PT).

Durante o encontro psolista, Professor Weslei (ex-candidato a governador de Goiás em 2014), lançou seu nome como pré-candidato a Prefeitura municipal em 2016 e convidou oficialmente o vereador Professor Silvano para engrossar as fileiras do partido. O socialista também confirma ter iniciado conversas com o Alemão do Ponto Verde. Existem grandes possibilidades de o empresário filiar-se a sigla.

“Em suma, hoje apresentamos brevemente as linhas do partido enquanto oposição às mazelas sociais cometidas pelo Governo Federal e, especialmente, do Governo Marconi Perillo. Lançamos meu nome como pré-candidato a Prefeitura municipal e convidamos oficialmente o Professor Silvano a engrossar as fileiras do partido”, disse Weslei Garcia.

Segundo Weslei Garcia, uma nova Plenária será marcada com o intuito de renovar o Diretório Municipal. O líder da legenda adianta que em breve será organizada uma reunião festiva de apresentação de novos filiados, dentre eles, pessoas de renome como Jorge Guimarães que acaba de transferir residência para a cidade e de militantes como Daniel e Thiago Maroca (que ainda precisa confirmar a filiação). Além desses, o PSOL tem avançando nas conversas para filiar o Alemão do Ponto Verde. 

“O Partido mostrou força e organização e provou que está preparado para o desafio da disputa eleitoral de 2016”, declarou o vereador Silvano (PT) em sua página no Facebook.