Na última sexta-feira (1), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na companhia de seus partidos aliados, realizaram um grande Ato de Filiação na Mansão Cristal, em Valparaíso de Goiás, município goiano localizado no Entorno de Brasília.

Na oportunidade além de novos psdbistas, foram filiados nomes em legendas como PP, PHS, PTC, PSDC, PMN e PTdoB, lideranças municipais conhecidas e que provavelmente disputarão as eleições do próximo dia 2 de outubro.

O evento contou a presença do pré-candidato a prefeito Pábio Mossoró, de Lêda Borges (deputada estadual e titular da Secretaria Cidadã) e do deputado federal Célio Silveira, grandes forças tucanas da região. Participaram também pré-candidatos ao Legislativo, presidentes de partidos, entre eles Francisco Carvalho (PP), Ricardo Viana (PDT), Jordame Barbosa (PHS), Carlos Guglielmeli (PTC), Alceu Gomes (PSDC), Zeli Fritsche (PSDB) e demais lideranças convidadas para o importante momento.

Ontem, o grupo político da ex-prefeita Lêda Borges de Moura deu o pontapé inicial para as eleições municipais deste ano. O vereador Pábio Mossoró é o pré-candidato escolhido para disputar o próximo pleito eleitoral em Valparaíso e automaticamente já conta com o apoio do também tucano Marconi Perillo (governador de Goiás). O anúncio do nome de Mossoró ainda não foi feito de forma oficial pela deputada Lêda, porém, informações vindas do tucanato goiano indicam a escolha.

Recentemente, em visita ao governador Marconi Perillo, o pré-candidato Pábio Mossoró, discutiu temas como o próximo período eleitoral e demandas do Entorno de Brasília, principalmente, todas de Valparaíso, cidade onde o parlamentar é um dos postulantes a assumir o cargo majoritário em 2017.

Em sua página oficial no Facebook, a deputada Lêda Borges comentou sobre o evento ocorrido na última sexta-feira e demonstrou estar confiante na unidade de seu grupo político.

“Promovemos ontem Ato de Filiação para as eleições municipais deste ano, com a presença do pré-candidato a prefeito Pábio Mossoró, pré-candidatos a vereador e do deputado federal Célio Silveira”, disse Lêda Borges de Moura.

Por Marcelo Carlos