A promotora Lorena Bittencourt de Toledo Lessa, da 4ª Promotoria de Justiça de Valparaíso de Goiás, participou, na última semana, de palestra sobre Direitos do Idoso no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Na ocasião, Lorena Bittencourt ressaltou o papel do Ministério Público como instituição responsável por promover a cidadania da pessoa com idade avançada, trabalhando para garantir o cumprimento de seus direitos.

Apresentando aos participantes direitos previstos na Constituição Federal, no Estatuto do Idoso e em outras legislações, a promotora expôs pontos relativos ao acesso do idoso a serviços de saúde e transporte. Além disso, foi destacada a importância de políticas públicas na área, além da convivência social e familiar.

Com foco na autonomia e qualidade de vida dessas pessoas, a palestra teve como objetivo conscientizar os participantes sobre seus direitos, garantindo assim o exercício de sua cidadania. 

Texto: Bruno Corrêa – Estagiário da Assessoria de Comunicação Social do MP-GO/ Supervisão: Ana Cristina Arruda/ Fotos: acervo da 4ª Promotoria de Justiça de Valparaíso de Goiás