Na última terça-feira, dia 07 de junho, alunos da rede pública municipal de educação visitaram e conheceram o projeto Mandala, uma ação social criada e desenvolvida pelo advogado Dr. José Zito do Nascimento, voltada para a agricultura urbana e à sustentabilidade em Valparaíso de Goiás.

Na oportunidade, as crianças puderam fazer inúmeras descobertas e durante um bate-papo descontraído aprenderam como é feito o plantio das hortaliças no pólo experimental localizado no bairro Etapa E.

Em sua página no Facebook, o competente advogado destacou a ida dos estudantes ao programa de segurança alimentar e geração de renda, e ao Alô Valparaíso, Dr. José Zito fez questão de ressaltar que as portas da ação social estarão sempre abertas ao público em geral.

“O Projeto Mandala recebeu alunos da rede municipal de ensino para o que podemos chamar de uma aula de campo. Quantas descobertas, quantas curiosidades e aplicação na colheita, lavagem, embalagem, plantio e replantio. Quanta fartura em apenas quatro canteiros de 2,80×0,50. Boas colheitas de rabanetes, cebolinha, coentro, mostarda e rúcula, numa quantidade excelente. Cada aluno levou para casa um kit da colheita que fizeram”, relatou o advogado em sua rede social.

mandala capaSegundo José Zito, a visita dos jovens foi de suma importância, pois alertou os mesmos sobre a necessidade da participação da sociedade em atividades que tratam com seriedade práticas focadas na sustentabilidade e que visam um futuro melhor para a cidade e o meio ambiente.

“Para mim foi um grande dia, uma grande recompensa. Fico feliz em poder despertar nesta nova geração o compromisso e a esperança de construirmos uma sociedade melhor. Não há dinheiro que pague tamanha felicidade. De acordo com colegas, o município de Valparaíso, eu, a professora, seu monitor e os alunos, ganharam duas horas de cidadania, disciplina e dignidade”, disse o operador de direito.

Por Marcelo Carlos