No dia 10 de novembro de 2015, os alunos que fazem parte do Projeto Jovem Parlamentar realizaram sessão de posse e eleição da mesa diretora. Com uma solenidade precisa e bem conduzida pelo Jovem Ramon, presidente em exercício, eles foram empossados como Parlamentares integrantes do programa.

 Após o juramento e entrega do diploma, os Jovens Parlamentares utilizaram a palavra pelo tempo regimental de 2 minutos e destacaram a importância do Projeto. A solenidade contou com a presença dos Vereadores autores do projeto, Dr. Marcus Vinicius e Pábio Mossoró, também compareceram ao evento o Vereador Silvano, o chefe do cartório eleitoral, Alberto e a Chefe de Gabinete da Prefeita Lucimar, Sra. Alana.

Após o encerramento da sessão, ocorreu a eleição para mesa diretora, onde foram apresentadas duas chapas, uma liderada pela Jovem vereadora Brunna e outra pelo Jovem Vereador Guilherme. Com uma articulação precisa a Jovem Vereadora fora Eleita para conduzir os trabalhos do Parlamento Jovem com 10 votos favoráveis. A mesa diretora será composta pelos seguintes membros:

Presidente: Brunna Bheatriz
Vice-Presidente: Bruno Abreu
1º Secretário: Dabney Maronete
2ª Secretária: Lorena dos Reis
3º Secretário: Filipe Toyshima
4ª Secretária: Brenda Stefany
Corregedor: Caio Joseph

Os eleitos destacaram a importância dos votos recebidos e articulação realizada para a composição dos cargos. Segundo informações de um Jovem Vereador eleito a chapa não teve dificuldades para conseguir a maioria dos votos.

Ao que parece, a presidência enfrentará certa resistência do grupo formado pelos Jovens Parlamentares Guilherme  Henrique, Diogo Tatahary e Djorkaeff Alexandre, que prometem realizar uma oposição unida e contra qualquer desmando.

Para acompanhar diariamente o projeto, visite: http://jovemparlamentar.blogspot.com.br/

Jovem

Foto: Marcelo Carlos – Projeto Jovem Parlamentar ganha destaque na Câmara Municipal de Valparaíso.