Projeto de humanização leva coral e cães a hospital de Brasília

Ações acontecem no HUB

O Hospital Universitário de Brasília (HUB) promove até esta sexta-feira (28) ações de humanização para pacientes e funcionários que incluem práticas de ioga, meditação e dança circular, palestras sobre autocuidado, apresentação de palhaços do Laço da Alegria e do coral do Colégio Miliar de Brasília (CMB), além da visita de cachorrinhos do Pet Amigo.

A presidente da comissão de humanização do HUB, Silvia Barros, falou sobre a importância das atividades que envolvem 12 profissionais: “As ações são voltas para assistência, para melhor atuação dos funcionários e bem-estar”.

Hoje, além da apresentação do coral do CMB, quem estava no Hospital Universitário, localizado no bairro Asa Norte, da capital federal, também pode interagir com os cachorros do Pet Amigo. Os animais visitaram a clínica médica e o setor de pediatria.

A responsável pelo projeto, Vanessa Spagnoko, disse que o projeto é feito por voluntários. “Os voluntários participam de uma seleção rigorosa para que os animais possam ter acesso aos hospitais, e que os pacientes tenham, de 5 a 10 minutos, em contato com os cachorros”.

A paciente Denise Gonçalves de Machado aprovou a iniciativa: “A visita nos trouxe mais alegria, porque nos sentimos muito sozinhos”.

Com a colaboração da Agência Brasil

Voluntárias do projeto Pet Amigo no Hospital Universitário de Brasília. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Compartilhe esta matéria!